Still Summer
Gosto do verão, do sol e do calor. Das noites abafadas, tão abafadas que apetece jantar às 22h. Gosto do cantar dos grilos e da música das cigarras. Gosto do perfume e das cores das flores, no Verão. Gosto do bater das ondas e de escutar as gargalhadas dos meus filhos despreocupados porque as aulas vão longe.
Gosto de jantar numa esplanada virada para o mar, de sangria de vinho verde ou rosé, de amêijoa e de conquilhas e outros petiscos marinhos (todos, na verdade!).
Gosto do cheiro a protetor solar (da Nivea, que me lembra a adolescência) e de bolas de Berlim de alfarroba (mas das outras também, desde que tenham creme!). Gosto de partilhar a toalha contigo e de ficarmos os dois a ver o sol a descer no horizonte.
Gosto do tempo que temos, todos, uns para os outros e gosto de o fazer esticar como que a desejar que estes dias sejam ainda maiores. Gosto de sair à noite com a pele tostada pelo dia na praia, de usar vestidos brancos e de te ver sorrir para mim.
Gosto de pôr as leituras em dia, deslumbrar-me com a boa escrita e de encher os meus caderninhos de frases e pensamentos soltos, que ficam ali guardados à espera de verem a luz do dia.
Gosto de mim nesta altura do ano: descontraída, wild and free e com a cabeça cheia de planos ... Gosto do meu Sudoeste Alentejano e da Costa Vicentina, de Tavira e da Praia Verde, do Mercado de Lagos e da Praia do Camilo, e de revisitar todos os meus outros lugares onde sou sempre feliz.
Gosto do verão com toda a sua inquietude, dos seus contornos e contra-luz, da bebedeira tonta do meio-dia e da sua promessa de eterna juventude das coisas.
Gosto muito do verão e das férias de Verão. Só não gosto é que tenham fim!!
Comments
Post a Comment