sobre todos os meus dias :)

 Conhecer é uma aventura incerta, frágil, difícil mas entusiasta … ensinar (e neste caso, ensinar matemática) é um caminho de construção diária, intenso, nem sempre a direito, muitas vezes exigente, mas todos os dias muito feliz.


Estudar exige trabalho, inspiração e persistência e disciplina mas oferece-nos uma postura crítica perante o mundo e ensina-nos a abrir os olhos às coisas que nos rodeiam, a interpretá-las e a apropriarmo-nos delas evoluindo de modo curioso e contínuo. 

Ao longo do dia, das semanas, e dos meses tornados anos, acredito que é preciso continuar a promover o entendimento dos conceitos base e dos valores estruturais que nos levam a conceber a ciência e a vida tal como ela é. A cada dia, em cada verdade partilhada ou solução discutida trabalho para conceber o conhecimento do mundo em que estamos, para conceber a realidade visível e invisível aos nossos olhos, para nos concebermos a nós na nossa relação com este mundo e na relação com os outros, e para nos concebermos a nós na nossa relação com nós mesmos que é, afinal, a mais difícil de todas!

PB


Comments

Popular posts from this blog

Querida C.

uma espécie de mantra

Boas notas, más notas (ou como tirar 80% e ainda levar sermão)