sobre maio

 Razões para amar o mês de maio…

Acordar com o sol a brilhar, o coro da alvorada, caminhos forrados de campainhas-azuis e margaridas brancas. Dias mais longos e quentes, pés sem meias grossas e pores do sol de tirar o fôlego avistados da janela da sala de matemática mais feliz e bonita da cidade. 
A primavera trouxe tudo de volta à vida... inclusive nós. Acho que este é um dos momentos mais bonitos do ano: Tudo está tão fresco e verde, os pássaros e as abelhas transbordam alegria e o ar está doce com o cheiro do néctar. É incrível.

O sol maravilhoso desta semana foi realmente um presente, não foi? Ele melhora o humor de todos e a vida simplesmente parece... mais leve. Dou por mim desejando que os dias fossem quentes e ensolarados todos os dias, mas todos sabemos que dias como esses são feitos para serem um agrado, e como diz o velho ditado: “sem chuva não há flores!"

A lua cheia de maio é chamada de Lua das Flores, por motivos óbvios, e alcança o pico a 12 de maio. Espero que seja uma noite clara o suficiente para vermos seu brilho iluminando as flores de maio.


Este domingo, 4 de maio, também é o “Dia Internacional do Coro da Alvorada”, uma celebração mundial da sinfonia da natureza. Em todo o mundo, as pessoas acordam cedo para aproveitar o doce som do canto dos pássaros, mas cá em Portugal é o dia das mães. Por isso, se não puder sair, basta abrir a janela e tomar o seu café enquanto ouve a passarada local a cantar e claro, dê um beijinho na sua mãe.



Em Maio começo uma nova fase do meu Doutoramento e os livros de economia e todos os outros vão ficar um bocadinho encostados na prateleiras do escritório. Agora há outras prioridades e outras aventuras à minha espera ... 

Comments

Popular posts from this blog

Querida C.

uma espécie de mantra

Boas notas, más notas (ou como tirar 80% e ainda levar sermão)