Por conta própria.

Trabalhar por conta própria é viver na exigência da renda e das despesas para pagar, mas também do luxo da liberdade; É poder acordar às 10h ou às 6h dependendo do trabalho (ou da ansiedade) e das urgências que tomam conta de nós; Trabalhar por conta própria é trabalhar até de pijama, mas com as ideias alinhadas e já vestidas a rigor e gerindo uma agenda por entre malabarismos apertados.

Trabalhar por conta própria é saber gerir a solidão de um horário flexível e a alegria de projetos entregues a horas mesmo que, às vezes, seja no último minuto da última hora :)

Trabalhar por conta própria para muitos “ é um trabalho fácil “, Spoiler alert “não é !!!” - Trabalhar por conta própria é o meu pão. É o pão dos meus filhos. É a minha luta e a minha assinatura no mundo! Mas também é a oportunidade de poder parar às sextas feiras e poder escolher ir ver o mar, passear com o meu cão e namorar, mesmo que depois tenha que compensar trabalhando o dobro fora de horas.

Trabalhar por conta própria é poder escolher o que fazer, trabalhar só com quem quero e escolher apenas o que faz o meu coração bater mais forte e, por isso, trabalhar feliz com verdade e de verdade!

Trabalhar por conta própria exige uma fé cega para acreditar que vale a pena mesmo quando ninguém acha; É preciso acreditar que sei o que faço quando, um dia, tive a coragem de montar uma vida à nossa medida mesmo que seja uma medida que não cabe na medida dos outros. 

Nem sempre corre bem, e quando não corre, choro muitas vezes sozinha, no carro, no duche nas entrelinhas da vida que não se cumpre como imaginei.

Mas depois respiro! Volto à minha agenda e projeto, planeio, defino. Volta às linhas com que me costuro, volto à minha sala e à luta e aí me reencontro na resistência de quem escolheu ser sempre livre!!

Trabalhar por conta própria não é uma profissão, é uma declaração de independência, é saber que mesmo quando os outros não me escolhem eu me escolho e escolho continuar!

E isso traz adrenalina, força e energia, mas também dá medo 

Não todos os dias, apenas alguns 


Comments

Popular posts from this blog

Querida C.

uma espécie de mantra

Boas notas, más notas (ou como tirar 80% e ainda levar sermão)